Em 26 de fevereiro, durante a reunião da Comissão de Estudos Especial de Manejo Florestal (ABNT/CEE-103), foi aprovado para publicação o Projeto de Revisão da ABNT NBR 14789 - Manejo florestal sustentável — Princípios, critérios e indicadores para florestas plantadas, de acordo com o padrão PEFC ST 1003:2018.
 
À frente da relatoria do Projeto, o PCCF promoveu entre 2019 e 2020, 38 reuniões do Grupo de Trabalho para revisão e discussão sobre o conteúdo técnico da Norma, elaborando a minuta do Projeto de Revisão, que foi aprovada pela ABNT/CEE-103. O Projeto de Revisão foi disponibilizado em Consulta Nacional no período de 17/11/2020 a 18/01/2021 e recebeu 49 comentários. Para analisar previamente todos os comentários recebidos, o Grupo de Trabalho se reuniu em mais 4 ocasiões, resultando em 34 comentários aceitos ou parcialmente aceitos. Estas propostas de encaminhamento do Grupo de Trabalho foram apresentadas na reunião do dia 26 e foram aceitas por todos, gerando a versão final do Projeto de Revisão.

Espera-se agora que o Projeto de Revisão seja publicado, e que o INMETRO possa traduzir e encaminar a Norma publicada ao PEFC para aprovação.
 
O PCCF agradeceu o empenho, comprometimento e dedicação demonstrados pelos membros do Grupo de Trabalho, que entregou, no devido prazo, um trabalho de alta qualidade técnica e relevância para o setor de florestas plantadas brasileiro. A aprovação junto à ABNT/CEE-103 corrobora o papel fundamental deste grupo.