A ABNT, representada pelo seu presidente Mario William Esper prestigiou, no último dia 06 de maio, a renovação do Termo de Cooperação Técnica entre o Conselho Regional de Fiscalização do profissional Corretor de Imóveis (CreciSp) e o Tribunal de Justiça de São Paulo, que permite aos corretores de imóveis avaliadores emitir Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM) ao TJSP, garantindo assim um trabalho bem feito e que promova transparência e idoneidade à administração pública.

Segundo José Augusto Viana Neto, presidente do CreciSP, este convênio trouxe uma nova realidade para a atividade profissional. Atualmente são mais de 50 prefeituras, tribunais e ministérios públicos do Estado de São Paulo, que permitem a atuação dos corretores avaliadores neste trabalho social, que é apresentar o valor de mercado das prorpiedades, trazendo clareza na prestação de contas destas instituições.

Já João Baptista Galhardo, juiz assessor de Relações Institucionais do Tribunal de Justiça de São Paulo, apoiou a parceria e em nome do desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, afirmou que este trabalho realizado em conjunto entre as duas entidades é de extrema importância.

Além do presidente e vice-presidente do CreciSP, participaram também diretores, conselheiros e convidados de outras entidades como a ABNT, a juíza assessora coordenadora de Contratos e Convênios da Presidência do TJSP, Juliana Amato Marzagão e o juiz assessor do gabinete Civil do TJSP, Rodrigo Nogueira.

Para conferir a reunião na íntegra, clique aqui.