Mario William Esper, presidente da ABNT participou no dia 14/06, pela manhã, da reunião da Diretoria da Fiesp com Presidentes e Delegados dos Sindicatos filiados.

Um dos assuntos discutidos foi sobre a Lei 14.133, de licitações e contratos administrativos, que estabelece maior isonomia competitiva aos fornecedores de produtos e serviços para a administração pública, minimizando a concorrência desleal; margem preferencial para bens e produtos em licitações nacionais e internacionais que atendam às normas técnicas; e inclui a obrigatoriedade de apresentação de prova de qualidade pelo fornecedor de produtos e serviços  através do atendimento às normas técnicas.

O Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (Simefre) também aproveitou a oportunidade para ressaltar que a normalização técnica é muito importante e pode ajudar bastante no tocante à regulamentação da margem de preferência.

Paulo Skaf, presidente da Fiesp parabenizou a ABNT pelos trabalhos realizados pela atual diretoria e também agradeceu à ABNT por estar em sintonia, priorizando a revisão e elaboração de normas de interesse da indústria, atendendo tanto à Lei 14.133, quanto à Lei de Liberdade Econômica.
O
próximo passo será se reunir para definirem uma lista de prioridades de interesse da indústria para a elaboração de normas.