Convnio Sebrae ABNT

Normalização para Grandes
Empresários de Pequenos Negócios

 

Norma Técnica para Berço dobrável

Um berço dobrável mais seguro para os bebês é o que garante a Norma Técnica ABNT NBR 15860-1:2016 - Móveis - Berços e berços dobráveis infantis tipo doméstico - Parte 1: Requisitos de segurança. Esta Norma especifica os requisitos de segurança de berços infantis para uso doméstico, com comprimento interno superior a 900 mm, porém, não superior a 1400 mm.

Os requisitos aplicam-se a um berço que é totalmente montado e pronto para uso.

Convém que os berços que possam ser convertidos em outros itens, por exemplo, minicamas, cômodas, cercados, atendam à Norma Brasileira relevante para este item, quando convertidos. Esta Norma não se aplica aos berços portáteis com alças, para os quais existem normas específicas, e não se aplica aos berços utilizados para fins hospitalares.

E para garantir que os berços estejam em conformidade com a ABNT NBR 15680-1 temos a Norma Técnica ABNT NBR 15860-2:2016 - Móveis - Berços e berços dobráveis infantis tipo doméstico - Parte 2: Métodos de ensaio. Esta parte da ABNT NBR 15860 especifica os métodos de ensaio para avaliação da segurança de berços e berços dobráveis infantis para uso doméstico. Os ensaios são projetados para sem aplicados a um berço que é totalmente montado e pronto para uso.

As duas Normas Técnicas foram publicadas no dia 25/05/2016.

Essas Normas Técnicas podem ser adquiridas com desconto especial para os Pequenos Negócios. Veja mais.

Terminologia:

Berço dobrável – Berço que pode ser desmontado ou dobrado, para transporte, sem o uso de uma ferramenta. Isto não inclui itens como berços portáteis com alças (Moisés). Os berços dobráveis são também chamados de berços de viagem.


Para obter mais informações sobre o Convênio ABNT-SEBRAE ou caso tenha dúvidas sobre Normas Técnicas, entre em contato com a equipe do CIT/ABNT pelo telefone (11) 3017-3646 ou se preferir pelo formulário fale-conosco da página.