Convnio Sebrae ABNT

Normalização para Grandes
Empresários de Pequenos Negócios

 

Normas Técnicas para satisfação do cliente

Cliente

O dia do cliente é comemorado em 15 de setembro e a semana que precede essa data é comumente chamada de semana do cliente. Para ajudar as organizações no desafio de manter seus clientes satisfeitos a ABNT dispõe das seguintes Normas Técnicas:

ABNT NBR ISO 10001:2013 - Gestão da qualidade — Satisfação do cliente — Diretrizes para códigos de conduta para organizações.

ABNT NBR ISO 10002:2005 - Gestão da qualidade - Satisfação do cliente - Diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações.

ABNT NBR ISO 10003:2013 - Gestão da qualidade — Satisfação do cliente — Diretrizes para a resolução externa de litígios das organizações.

ABNT NBR ISO 10004:2013 - Gestão da qualidade — Satisfação do cliente — Diretrizes para monitoramento e medição.

ABNT NBR ISO 10008:2013 - Gestão da qualidade — Satisfação do cliente — Diretrizes para transações de comércio eletrônico de negócio a consumidor.


Caso tenha dúvidas sobre Normas Técnicas, entre em contato com a equipe do CIT/ABNT pelo telefone (11) 3017-3646 ou se preferir pelo formulário fale-conosco da página.