Convnio Sebrae ABNT

Normalização para Grandes
Empresários de Pequenos Negócios

 

Guarda-corpos mais seguros com a ABNT NBR 14718:2019

guarda corpo

Guarda-corpos mais seguros podem ser obtidos seguindo a Norma Técnica ABNT NBR 14718:2019 - Esquadrias — Guarda-corpos para edificação — Requisitos, procedimentos e métodos de ensaio, que foi publicada no dia 30 de agosto de 2019.

Esta Norma especifica os requisitos e métodos de ensaio para guarda-corpos para edificação, externos ou internos, para uso privativo ou coletivo, instalados em edificações habitacionais, comerciais, industriais, esportivas, culturais, religiosas, turísticas, educacionais, de saúde e de terminais de passageiros. Esta Norma assegura ao consumidor o recebimento dos produtos com condições mínimas de desempenho. Esta Norma não é aplicável à indústria do petróleo e gás natural, bem como às obras de infraestrutura e viárias.

Terminologia:

Guarda-corpos - Elemento destinado a proteger as pessoas que permaneçam ou circulem na sua proximidade contra o risco de queda fortuita, sem, no entanto, impedir sua passagem forçada ou voluntária.


Para obter mais informações ou caso tenha dúvidas sobre Normas Técnicas, entre em contato com a equipe do CIT/ABNT pelo telefone (11) 3017-3646 ou se preferir pelo formulário fale-conosco da página.