Convnio Sebrae ABNT

Normalização para Grandes
Empresários de Pequenos Negócios

 

Normas ajudam MPE a exportar com qualidade

Exportação a vista! Os micro e pequenos empresários brasileiros poderão exportar seus produtos, com um crédito por custo abaixo da taxa básica de juros. O Programa de Financiamento às Exportações (Proex) permitirá que empresas com faturamento de até R$ 60 milhões e exportações de até US$ 1 milhão, que fecharem contratos para vender ao exterior produto ou serviço poderão ter acesso ao Proex no Banco do Brasil para financiar a produção.

O atual Proex, que financia a venda, mas não a produção, é um modelo de crédito que atende principalmente aos grandes exportadores. No ano passado, apenas 317 micro e pequenas empresas tiveram acesso ao crédito. Para garantir qualidade e competitividade para exportar seus produtos, as MPE através da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) podem utilizar as normas técnicas em seus processos de produção, garantindo assim segurança ao consumidor final.

Para isso, a ABNT e o SEBRAE firmaram um convênio que possibilita às MPE, após breve cadastro, a aquisição de normas técnicas brasileiras por 1/3 do seu preço de mercado. Além disso, os cadastrados têm acesso às coleções setoriais (Cadeia apícola; Confecção; Couro e Calçados; Madeira e Móveis e Reparo de veículos) que encontram-se disponíveis para acesso gratuito. Essas coleções setoriais são compostas de normas desenvolvidas pelo setor e focadas no produto e processo, que permitirão às empresas inovarem e tornarem-se mais competitivas. Para mais informações acesse www.abntcatalogo.com.br/sebrae ou envie um email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .