Pensou Normas Técnicas, Pensou ABNT.

A+ A-
Dia mundial da Normalização

Visão compartilhada para um mundo melhor

Normas para os ODS

Mensagem da IEC, ISO, ITU

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que visam abordar os desequilíbrios sociais, desenvolver uma economia sustentável e reduzir o ritmo das mudanças climáticas, são altamente ambiciosos.

Para alcançá-los, será necessária a cooperação de muitos parceiros públicos e privados e o uso de todas as ferramentas disponíveis, incluindo Normas Internacionais e avaliação da conformidade.

A intensa batalha contra uma persistente pandemia global revelou a necessidade absoluta de abordar os ODS de forma inclusiva, para fortalecer nossas sociedades, tornando-as mais resilientes e mais equitativas. Hoje, estamos pedindo a você que se junte a nós em uma missão que afirma a importância dos ODS para uma melhor reconstrução. Nessa busca, AS normas são mais relevantes do que nunca.

Todo o sistema de normas é baseado na colaboração. É uma prova do poder de cooperação e da crença de que somos mais fortes do que a soma das nossas partes. Ao trabalharmos juntos, estamos oferecendo às pessoas soluções reais para enfrentar os desafios da sustentabilidade. É com esse espírito que estamos nos engajando em uma jornada plurianual do Dia Mundial da Normalização, que mostra as muitas maneiras pelas quais as Normas Internacionais contribuem para o sucesso dos ODS.

Estamos unidos para trabalhar juntos e acelerar a Agenda 2030, com normas para os ODS e nossa ‘Visão compartilhada para um mundo melhor’.